Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Unibave realiza ações de conscientização no Outubro Rosa

Notícias

Unibave realiza ações de conscientização no Outubro Rosa

09 de outubro de 2017 - ,

Com intuito de integrar a campanha Outubro Rosa, na tarde da última sexta-feira, 06, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Febave promoveu uma “Roda de Conversa” aos colaboradores da instituição.

O encontro foi realizado no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e contou com diversas colaboradoras presentes, além dos membros da CIPA e convidados que integraram a Roda de Conversa como o ginecologista Richard Coan Cardoso, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans – RFCC, Maria Aparecida Costa Kawano, e a integrante da RFCC, Maria Helena Galvani.

Na ocasião o médico ginecologista tirou dúvidas e apresentou alguns dados relacionados ao câncer de mama. As integrantes da Rede Feminina relataram seus casos de quando tiveram a doença, contaram como foi a experiência e como conseguiram superar o câncer.

Durante a “Roda de Conversa”, o relato de experiência das convidadas da Rede Feminina comoveu todo o público presente. Os colaboradores da instituição também puderam interagir e fazer perguntas. Ao final, foi divulgado o desconto que as funcionárias da Febave terão no mês de outubro para fazer o exame de mamografia na Eco Clínica, de R$ 90,00 reais as colaboradoras pagarão R$ 65,00 reais.

Outubro Rosa

Mais uma ação em prol do Outubro Rosa será realizada nesta terça-feira, 10, no Centro de Vivências da instituição, com um evento em parceria entre o Unibave, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans e a Secretaria de Saúde do Município.

O médico ginecologista, Dr. Richard Coan Cardoso, ministrará uma palestra com o tema “Prevenção ao câncer de mama e colo uterino”. O evento inicia às 19 horas e é aberto para estudantes, colaboradores e toda comunidade interessada no assunto.

O evento é gratuito e haverá na abertura uma ação cultural ao público presente.