Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Seminário Estadual de Agroecologia debaterá temas ligados à produção sustentável

Notícias

Seminário Estadual de Agroecologia debaterá temas ligados à produção sustentável

05 de outubro de 2017 - ,

A oitava edição do Seminário Estadual de Agroecologia será realizada nos dias 26 e 27 de outubro no município de Santa Rosa de Lima, Capital Catarinense da Agroecologia. O evento é destinado aos agricultores, técnicos, acadêmicos, extensionistas, pesquisadores e demais pessoas interessadas nos temas relacionados à produção agrícola sustentável.

O seminário contará com palestras e oficinas que abordarão temas como: agroturismo, bio construção, pagamentos por serviços ecossistêmicos, economia solidária, agricultura urbana, educação do campo, entre outros.

O Seminário Estadual de Agroecologia é realizado a cada dois anos por entidades representativas, associações, cooperativas, e movimentos sociais ligados à agricultura familiar. O último, realizado em 2015, ocorreu em Porto União, no Planalto Norte catarinense. Este ano será a primeira vez que ocorrerá no Sul de Santa Catarina.

O 8º Seminário Estadual de Agroecologia será realizado no Salão Comunitário do município de Santa Rosa de Lima. Para mais informações e inscrições acesse o site: www.agroecologiasrl.com.br