Segunda edição do Programa Sangue Verde beneficia mais de 240 pessoas | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Segunda edição do Programa Sangue Verde beneficia mais de 240 pessoas

Notícias

Segunda edição do Programa Sangue Verde beneficia mais de 240 pessoas

06 de dezembro de 2017 -
A- A+

A segunda edição do programa de extensão “Sangue Verde” iniciou em março de 2017 e foi concluída neste mês de dezembro. Elaborado pelo Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde – NEAS do Unibave, o programa tem como objetivo principal, a partir de uma gincana intercursos durante o periodo letivo, a promoção e manutenção da doação de sangue entre estudantes, professores e colaboradores do campus do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

O programa “Sangue Verde”, visa abastecer o Hemosc – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina e também auxilia na captação de novos doadores de sangue e medula.

A abordagem usada tem sido a comunicação para mudança de comportamento, procurando influenciar novas atitudes da população em geral. O propósito é motivar condutas solidárias e impulsionar modificações comportamentais, sejam elas pessoais ou sociais.

Este ano o Unibave conseguiu, por meio do programa “Sangue Verde”, 80 doações que  beneficiaram/beneficiarão mais de 240 pessoas.

Após a realização da gincana intercursos e análise do número de doações, o resultado foi o seguinte: 1º Lugar – Curso de Medicina Veterinária; 2º Lugar – Curso de Administração; 3º Lugar –  Curso de Enfermagem.

O professor Cláudio Sérgio da Costa, pesquisador do NEAS, agradeceu a colaboração da comunidade acadêmica. “Agradeçemos a colaboração de todos os envolvidos com esta campanha em prol da saúde. Contamos com a participação de todos para a próxima jornada de 2018. Por uma sociedade mais humana e solidária”, exaltou Costa.