Reitor do Unibave participa de comitiva em viagem na Alemanha | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Reitor do Unibave participa de comitiva em viagem na Alemanha

Notícias

Reitor do Unibave participa de comitiva em viagem na Alemanha

28 de outubro de 2016 -
A- A+

14714941_933605863411561_2384841722099996639_oO reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Elcio Wilemann, esteve em viagem na Alemanha, do dia 11 ao dia 22 de outubro, representando a instituição junto com demais reitores do Sistema Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) para o Encontro Econômico Brasil-Alemanha e para a assinatura de acordos de cooperação com instituições do Estado alemão de Turíngia.

Também fizeram parte da comitiva na Alemanha representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Na ocasião, conheceram a Universidade de Jena, localizada na cidade de mesmo nome, e o Centro Ernst Abbe, no campus universitário, onde foram recebidos pelo vice-reitor para Assuntos Acadêmicos da Universidade de Jena, Alexander Ritchie, que ficou impressionado com o tamanho do sistema de ensino catarinense.

Um acordo diplomático formalizou Santa Catarina e Turíngia como Estados-irmãos. No dia 19 de outubro, as universidades catarinenses e da Turíngia assinaram acordos de cooperação em um evento realizado em conjunto pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado (SAI) e o Ministério da Economia, Ciências e Sociedade Digital da Turíngia, em Erfurt.

A parceria com as instituições alemãs vai permitir a criação de vínculos científicos com programas de intercâmbio de professores e pesquisadores. Participam da assinatura do acordo reitores do Unibave, Univali, Unochapecó, Unifebe e Unisul.

Além do reitor do Unibave, Elcio Willemann, estavam na Alemanha o reitor da Unisul e presidente do Sistema Acafe, Sebastião Herdt, reitores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mário Cesar dos Santos; da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Cláudio Alcides Jacoski; do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Günther Lother Pertschy; o secretário-executivo do Sistema Acafe, Paulo Ivo Koehntopp; e a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais da Univali, Maria Elisabeth da Costa Gama.