Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Programa Unidoso inicia com parceria entre Unibave e Escola Barriga Verde

Notícias

Programa Unidoso inicia com parceria entre Unibave e Escola Barriga Verde

09 de agosto de 2017 - , ,

As atividades do segundo semestre do programa de extensão Unidoso iniciaram nesta última terça-feira, 08, na Casa de Apoio à Pessoa Idosa do Município de Orleans. Este primeiro encontro foi realizado em parceria com os cursos de graduação do Unibave e os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Barriga Verde – EBV.

As atividade propostas aos idosos foram desenvolvidas com o auxílio da professora do curso de Psicologia, Lorena Paratella, da psicóloga da EBV, Vanessa de Medeiros, e da professora de Sociologia da escola, Tayse Borghezan Nicoladelli.

Sobre o Unidoso

O programa oportuniza novas vivências positivas aos idosos da Casa de Apoio à Pessoa Idosa. A Casa é uma organização não governamental que atualmente atende, no período vespertino, cerca de 90 idosos. Por meio do Unidoso, o Unibave visa promover uma interlocução entre a academia e a comunidade, favorecer a interdisciplinaridade entre os cursos de graduação e proporcionar aos idosos atividades direcionadas ao cuidado e à saúde.