Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Professores do Unibave participam do I Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

Notícias

Professores do Unibave participam do I Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

08 de novembro de 2017 - , ,

O Conselho do Ecomuseu da Serra do Rio do Rastro convocou os moradores de Lauro Müller para participar do 1º Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. O evento foi realizado na última terça-feira (07), as 19h, no auditório da Prefeitura de Lauro Müller.

Na oportunidade, foi aprofundado por meio de um debate o tema “Ecomuseu x Parque Municipal”. O seminário contou com a participação, dos professores do Unibave, André Cunha; Idemar Ghizzo e Joélia W.Sizenando Balthazar e da bióloga da Fatma,  Vanessa Matias Bernardo. Acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Unibave, acompanhados pela professora Márcia Raquel Roconi de Souza, também estiveram presentes no evento.

Em breve os conhecimentos construídos serão divulgados para toda a população. “Eles servirão de suporte para que a comunidade lauromüllense possa discutir a solicitação do Ministério do Meio Ambiente em transformar o Ecomuseu em Parque Municipal”, explica o presidente do Ecomuseu, Cláudio Lottin. Os resultados obtidos no seminário serão levados em consideração pelo Conselho da Cidade e durante realização de Audiência Pública.

O prefeito, Valdir Fontanella, destacou que a participação da sociedade é importante porque a vontade da maioria prevalecerá na tomada da decisão. “Esta foi uma proposta apresentada pelo Ministério do Meio Ambiente. Assumimos o compromisso de estudar e avaliar se será benéfico ou não. Os prós e os contras serão apresentados à população. O que a maioria decidir, nós iremos apoiar. Estamos do lado do povo lauromüllense”, disse o prefeito Valdir.