Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Prefeitos da região discutem gestão em saúde pública com acadêmicos de Enfermagem

Notícias

Prefeitos da região discutem gestão em saúde pública com acadêmicos de Enfermagem

13 de outubro de 2017 - , ,

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, por meio do curso de Enfermagem, promoveu na última segunda feira, 09, o evento “Café com gestor”, com o intuito de fortalecer parcerias com o setor público e vínculos com as ações que norteiam o Sistema Único de Saúde – SUS, discutir aspectos da gestão em saúde pública, dificuldades e potencialidades em um momento conturbado das políticas públicas para a saúde.

O evento contou com a presença de prefeitos e secretários municipais de saúde de diversos municípios da região das encostas da serra. A iniciativa surgiu na disciplina de Gestão em Unidade Básica de Saúde, dos acadêmicos da 8ª fase de Enfermagem, sob orientação da professora Greice Lessa. Estiveram presentes o prefeito de Orleans, Jorge Koch, prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, prefeito de Pedras Grandes, Vilson Tadeu Marcon, e o vice-prefeito de Lauro Müller, Pedro Barp.

Os prefeitos e secretários da região explanaram suas ações em relação a área da saúde, como também seus projetos futuros. Na ocasião, o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, destacou a troca de experiências que o evento proporcionou, “Foi um prazer compartilhar esse momento grandioso em troca de experiências, parabéns ao curso de enfermagem pela brilhante ideia”.

A gerente da gerência regional de saúde de Braço do Norte, Aira de Bona Ceolin, também ressaltou a iniciativa dos acadêmicos. “Com certeza foi um dia diferente para todos nós e prazeroso em poder participar, muito sucesso aos estudantes nessa carreira tão linda que irão seguir”.

O aprendizado sobre gestão pública foi ressaltado pela coordenadora da atenção básica de São Ludgero, Magda Beltrame. “Foi uma troca de experiência entre os próprios gestores e para os acadêmicos sem dúvida um grande aprendizado sobre gestão pública”.

Para a professora Greice Lessa, foi um momento rico e importante para discussão de aspectos sobre a saúde pública dos municípios da região.