Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Pesquisador do PACA participa da 54ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia

Notícias

Pesquisador do PACA participa da 54ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia

31 de julho de 2017 -

O professor Dr. Guilherme Doneda Zanini, coordenador e pesquisador do PACA – Núcleo de Pesquisa e Extensão aplicados as Ciências Agroveterinárias do Unibave, participou da 54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 24 a 28 de julho.

A Sociedade Brasileira de Zootecnia – SBZ é uma associação científica sem fins lucrativos fundada em 26 de Julho de 1951. Fazem parte de seu quadro social os mais renomados professores e pesquisadores do Brasil na área de Ciência Animal em suas diversas especialidades, além de estudantes de pós-graduação e graduação, e profissionais da iniciativa privada. A SBZ é mantenedora da Revista Brasileira de Zootecnia, editada desde 1973.

Segundo Zanini, a contribuição da SBZ ao desenvolvimento da produção animal é inegável, e todos os avanços obtidos nos 65 anos da SBZ estão documentados nos arquivos da Sociedade e nos anais das Reuniões Anuais. “Mais do que uma programação científica de altíssimo nível, a 54ª Reunião da SBZ proporcionou um ambiente de discussão, troca de experiências e confraternização entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais. A iniciativa privada e órgãos de imprensa também estiveram presentes na Reunião, enriquecendo o networking e as oportunidades”, ressaltou o professor.

A programação da 54ª Reunião Anual da SBZ foi dividida em simpósios e workshops “pré-evento”, com programação de abordagem mais técnica, e programa do evento, com palestras científicas de abordagem transversal, concomitantes a apresentação de trabalhos na forma oral e em pôsteres. Sendo assim, Zanini teve dois trabalhos publicados, fruto da condução de pesquisas realizadas na Fazenda Experimental Unibave.

Conforme Zanini, os trabalhos aprovados foram publicados em inglês, devido a abrangência de divulgação deste evento, e conta com alunos de iniciação científica do Unibave e da Udesc. “É de suma importância a participação em eventos desta magnitude e deve servir de inspiração para os novos pesquisadores”, frisou o professor.