Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Novembro Azul conscientiza colaboradores do Unibave

Notícias

Novembro Azul conscientiza colaboradores do Unibave

09 de novembro de 2017 -

Os colaboradores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participaram nesta última quarta-feira, 08, de uma roda de conversa sobre a campanha Novembro Azul promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa da Febave, com o intuito de alertar os homens quanto à importância de cuidar da saúde.

O bate-papo foi realizado às 13h30min, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O evento iniciou com a participação do egresso do curso de Enfermagem do Unibave, o enfermeiro Lucas Crrêa Preis, que falou da origem da campanha, das estatísticas com relação ao câncer de próstata, e relatou que mesmo com as ações de conscientização do governo o preconceito ainda é muito grande por parte dos homens.

Durante a roda de conversa, dois colaboradores da instituição, Clério Ghizi e José Benedet, que já tiveram a doença, relataram a experiência aos participantes, desde quando descobriram o diagnóstico até e a relação deles e o apoio que tiveram da família.

Os colegas de trabalho presentes na roda de conversa aproveitaram a oportunidade para relatar a falta que os colegas fizeram no período de trabalho na instituição e se sensibilizaram com os depoimentos dos dois colegas. Ao final, foi aberto espaço para perguntas, momento em que os participantes puderam tirar dúvidas com o enfermeiro Lucas.