Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Município de Grão-Pará adere ao Programa Reciclando Medicamentos

Notícias

Município de Grão-Pará adere ao Programa Reciclando Medicamentos

13 de abril de 2017 -

Na manhã do dia 12 de abril a coordenadora do curso de Farmácia do Unibave, Dra. Andressa Corneo Gazola participou de uma reunião com autoridades da Secretaria de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf e Estratégia Saúde da Família – ESF do município de Grão Pará.

Na ocasião foi apresentada uma proposta para firmar uma parceria entre o centro Universitário Barriga Verde – Unibave e a Secretaria de Saúde do município para implantação do Programa Reciclando Medicamentos.

O programa é uma iniciativa do curso de Farmácia e do Núcleo de Estudos Aplicados a Saúde – Neas do Unibave com o objetivo principal de conscientizar a população em relação ao descarte correto de medicamentos e também para a reutilização na promoção de saúde.

A iniciativa de implantação do projeto no município de Grão Pará se deu pela egressa do curso de Farmácia do Unibave, Farmacêutica Lais Morgan Dacoreggio, que apresentou sucintamente o programa aos seus superiores e organizou a reunião de proposição de implantação.

Serão colocados postos de coleta de medicamentos vencidos ou que não estão mais sendo utilizados pela população nas Unidades Básicas de Saúde, Prefeitura Municipal e outros pontos da cidade.