Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Integrantes do Grupo de Usuários Java de Santa Catarina farão palestra no Unibave

Notícias

Integrantes do Grupo de Usuários Java de Santa Catarina farão palestra no Unibave

19 de maio de 2017 - ,

Integrantes do Grupo de Usuários Java de Santa Catarina – GUJavaSC, formado por  profissionais e estudantes com o objetivo de organizar eventos e iniciativas ligadas a disseminação de conhecimento e uso da tecnologia Java,  farão uma palestra no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave no próximo dia 10 de junho.

O grupo, com mais de 15 anos, é formado por pessoas envolvidas com a tecnologia Java com o intuito de aumentar o conhecimento técnico de seus participantes. O GUJavaSC ministra palestra em todo estado divulgando a linguagem da programação Java. No Unibave ocorrerá duas palestras gratuitas para estudantes e demais pessoas interessadas na área.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação do Unibave, Nacim Francisco Júnior, de forma prática serão demonstrados em código conceitos fundamentais do paradigma funcional usando as versões 8 e 9 da linguagem Java. “A proposta é facilitar o uso do paradigma funcional para programadores Java que ainda não o utilizam no seu dia a dia”, explicou o coordenador.

Quem fará as palestras no Unibave serão dois representantes do grupo, Rodrigo Cândido, que tem mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, abordando o tema “Construindo Microservices com Spring Boot”, e Vinícius Rodrigues Nunes, que é instrutor Java há mais de 10 anos, e falará sobre “Programação Funcional para programadores Java”.

Nacim explica que microservices foi o tema mais quente na arquitetura de software durante o ano passado. “Nesta palestra será abordado do básico ao avançado: como construir, como distribuir e como criar aplicações com microservices prontas para nuvem utilizando este framework e todo o seu ecossistema”, contou.

O evento será as 14 horas no Centro de Vivências e para entrada os participantes deverão trazer 1 Kg de alimento não perecível.