Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Egressos do curso de Agronomia participam como membros de banca de defesa de TCC

Notícias

Egressos do curso de Agronomia participam como membros de banca de defesa de TCC

01 de dezembro de 2017 - , ,

Nessa sexta-feira, 01, encerraram as apresentações para defesa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Conforme a coordenadora do curso de Agronomia, Janaína Veronezi Alberton, a defesa do TCC é um dos momentos mais aguardados pelos acadêmicos, pois significa defender o merecimento do grau de graduação, aonde os acadêmicos por meio de diversos trabalhos de pesquisa ou extensão, mostram o que aprenderam e sua capacidade de arguição.

O curso de Agronomia sempre convida membros externos, além dos professores específicos da área em que foi desenvolvido o trabalho, para contribuírem e elevarem a qualidade do TCC de cada acadêmico.

Este ano, o curso contou com a participação dos seus egressos Liandra Hilmann Pazeto, Alcimar Mazon e Diogo Shotten, que retornaram avaliando seus futuros colegas de profissão e puderam contribuir com o trabalho dos mesmos.  Segundo Liandra Hilmann Pazeto, egressa da segunda turma do curso de Agronomia do Unibave “Estar na posição de banca avaliadora nos arremete a emoção em que sentimos neste dia, e também nos mostra a difícil tarefa que é ser um arguidor de banca”.

Os professores do Unibave também participaram ativamente das bancas, como membros internos, analisando e contribuindo com os trabalhos coerentes a sua área de concentração.

Para a coordenadora do curso, dentre os trabalhos apresentados este ano, houve muitas pesquisas de alta qualidade que certamente poderão ser utilizadas para o planejamento e desenvolvimento regional. “A cada ano que passa, os acadêmicos aprimoram suas pesquisas, se dedicam mais a elas e trazem resultados surpreendentes. Estamos certos de que mais uma vez o Unibave formará Engenheiros Agrônomos capacitados e comprometidos, que contribuirão para a economia agropecuária e demais setores ligados a ela na região e nos demais locais que forem atuar”, frisou Janaína.

As bancas avaliadoras de TCC de 2017-1 também tiveram como membros externos a participação dos profissionais Danielli Bariviera Zitterell, Fabiano Alberton, Robson Costa e Sebastião Gilberto Pagani Vieira da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, Jerffeson Araújo Calvante da Universidade Federal de Pelotas – RS e Fabrícia Américo de Bitencourte, Enfermeira do trabalho da empresa Plaszon, que avaliaram trabalhos voltados para suas áreas de atuação.