Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Egresso do Unibave ministra palestra na Universidade Federal de Pelotas

Notícias

Egresso do Unibave ministra palestra na Universidade Federal de Pelotas

19 de maio de 2017 -

Nesta última sexta feira, 19, o engenheiro agrônomo, Alcimar Mazon, egresso do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, ministrou uma palestra relacionada à qualidade de sementes na Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

Alcimar é aluno do programa de Pós Graduação em Ciências e Tecnologia de Sementes, a nível de mestrado da Faem/Ufpel de Pelotas. Ele foi convidado pelos coordenadores do programa para explanar sobre as principais etapas do processo produtivo do tabaco, o que envolve a qualidade da semente do mesmo.

O público que participou da palestra, foi composto de alunos de graduação do curso de Agronomia e professores da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – FAEM, a mais antiga do Brasil, completando 136 anos nesta área, alunos de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Urgs, da Universidade do Rio Grande do Sul – URGS e profissionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, do Rio Grande do Sul e professores e acadêmicos do Unibave.

O professor do curso de Agronomia do Unibave, Ricardo Miotto, que participou da palestra, pode constatar a qualificação do egresso, que explanou sobre o tema, denotando notório conhecimento. “O Unibaveforma bons profissionais, com capacidade de atuação em todo país, levando conhecimento e inovação”, frisou Miotto.

A coordenadora do curso de Agronomia, professora Janaina Veronezi Alberton, ressaltou ainda que formar engenheiros agrônomos habilitados, com capacidade de atuação nos diversos setores da área e com conhecimento voltado para o máximo desenvolvimento respeitando o meio ambiente, é prioridade no Unibave.