Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › EBV promove reunião para pais de alunos que frequentarão o ensino médio em 2018

Notícias

EBV promove reunião para pais de alunos que frequentarão o ensino médio em 2018

10 de novembro de 2017 -

A Escola Barriga Verde – EBV promoveu nesta última quarta-feira, 08, no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel a reunião de pais dos alunos que frequentarão o ensino médio em 2018.

Fazendo uso do material semiextensivo, com carga horária superior as demais turmas, o TERCEIRÃO faz toda a preparação necessária para aprovação nos vestibulares.  Além dos diferenciais já oferecidos como orientação profissional para todas as turmas, aulas práticas em laboratórios, plantão de dúvidas, simulados trimestrais elaborados pelo Sistema Positivo, revisão para o ENEM, teremos a partir de 2018 os cursos técnicos em parceria com o Unibave. Neste momento serão ofertados três cursos: Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Estética. A instituição já estuda a viabilidade de novos cursos para os próximos anos.

Segundo a assessora de educação básica da escola, Rosilane Damazio, os alunos usufruem de toda estrutura do Unibave, como laboratórios (informática, saúde, anatômico, tecnológico, estética), biblioteca com acesso também online, centro de recreação e lazer, museu ao ar livre, salas de aula climatizadas e com acesso a internet, dentre outros.

Visando o conhecimento de novas culturas, a escola também trouxe como novidade para o próximo ano a possibilidade de intercâmbio. Por meio de parcerias firmadas com o Unibave e Rotary Clube, os alunos poderão conhecer outras culturas, ampliando o repertório de conhecimento, em especial o aperfeiçoamento de uma segunda língua.

Para a assessora, é uma oportunidade incrível para ampliação dos conhecimentos, bem como a possibilidade de amadurecimento pessoal e profissional. O grande atrativo para os alunos da Escola Barriga Verde é o desconto de 70%.

“Pensar que o aluno finalizará o ensino médio com a formação regular e mais uma formação técnica é algo que trará benefícios para sua atuação no mercado de trabalho e inserção no ensino superior”, frisou Rosilane.