Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Crianças recebem brinquedos por meio do Programa Natal Cidadão

Notícias

Crianças recebem brinquedos por meio do Programa Natal Cidadão

16 de dezembro de 2016 -

img_3209No dia 14 de dezembro foi realizado no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel mais uma edição do Programa Natal Cidadão. O programa é uma parceria entre a Casa da Cidadania e a Coordenação de Extensão do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O objetivo é proporcionar às crianças momentos de alegria pelo investimento solidário em uma atividade de extensão e integração da academia com a comunidade.

Participaram do evento aproximadamente 90 crianças de duas instituições, o Centro de Educação Infantil Social Othilia Debiasi de Orleans e o Centro Educacional Infantil Adriana Viana de Braço do Norte.

O evento aconteceu durante a tarde onde as crianças participaram de diversas atividades, dentre elas a contação de histórias, realizada pelo professor Rodrigo Moraes Kruel. Atividades recreativas organizadas pela professora Renata Jung Crocetta e acadêmicos do Curso de Educação Física e Pintura Facial coordenada pela professora Juliana Natal. Acadêmicos de vários cursos de graduação do Unibave também participaram da comissão organizadora do evento, auxiliando na arrecadação de recursos para a compra dos presentes e nas atividades durante o dia do evento. Ao final da tarde com a chegada do Papai Noel, o eterno bom velhinho, aconteceu a entrega dos presentes e doces a cada criança.

Segundo a coordenadora de Extensão Profa. Vanessa Isabel Cataneo “atividades de Extensão como o Natal Cidadão possibilita a interação da academia com a comunidade externa reforçando valores de cidadania e humanização contribuindo na formação de cada individuo”.

img_2875
  • img_2875
  • img_2887
  • img_2916
  • img_3204
  • img_3209
  • img_3269
  • img_3296