Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Convênio do HVU possibilita castração e microchipagem animal no bairro João Paulo II

Notícias

Convênio do HVU possibilita castração e microchipagem animal no bairro João Paulo II

03 de outubro de 2017 - ,

Com o intuito de fazer o controle de zoonoses e promover o controle populacional de cães e gatos no município de Orleans, o Hospital Veterinário Unibave – HVU, por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal de Orleans, finalizou na última sexta-feira, 29, mais uma etapa da castração e implantação de microchip nos animais do bairro João Paulo II.

Durante a ação, que iniciou no dia 28 de setembro, foram recolhidos oito cães e um gato com auxílio dos seus proprietários e levados ao HVU. O intuito foi intensificar o trabalho de microchipagem, castrar e realizar um trabalho de conscientização da população do bairro.

Após a chegada ao hospital veterinário, os animais passaram por uma avaliação clínica e na sequência foi realizada a castração e a implantação do microchip com o nome do proprietário e a origem para poder servir como identificação dos bichinhos.

Na tarde de sexta-feira, 29, os animais foram levados de volta ao bairro João Paulo II e devolvidos aos seus proprietários onde foi repassada todas as orientações necessárias pelos profissionais de medicina veterinária do Unibave.

Conforme a médica veterinária e diretora do HVU, Livia Gonçalves da Silva Valente, este é um serviço de saúde pública para os municípios, pois promove o controle populacional de animais. “É mais uma forma de promover a extensão universitária, articulando universidade com os municípios do entorno dando suporte para o crescimento sustentável da região”, completou Livia.