Colaboradoras da EBV participam de treinamento ministrado pela CIPA | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Colaboradoras da EBV participam de treinamento ministrado pela CIPA

Notícias

Colaboradoras da EBV participam de treinamento ministrado pela CIPA

18 de outubro de 2017 -
A- A+

Professoras e auxiliares de serviços gerais da Escola Barriga Verde – EBV participaram nesta última segunda e terça-feira, dias 16 e17, de um treinamento organizado por membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – Sesmt da Febave.

O treinamento ocorreu após o expediente de funcionamento da escola, com cerca de 20 de colaboradoras da EBV. No primeiro dia foi dado o treinamento de combate a incêndio ministrado pelo representante da empresa Contra Fogo, Everton Meurer.

Já na terça-feira, 17, o tema abordado foi primeiros socorros, assunto ministrado pelo técnico de segurança do trabalho da Febave, Patrick Luiz Antunes, e pela integrante da CIPA, Deise Coan.

O intuito do treinamento foi preparar as colaboradoras da EBV para agir em caso de princípio de incêndio ou na hora de prestar os primeiros atendimentos em caso de acidente. Ensinamentos práticos também fizeram parte da ação, como a Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros para asfixia, e uma simulação de combate a incêndio.