Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Alunos de escolas públicas recebem Curso de Primeiros socorros ofertado pelo NEAS

Notícias

Alunos de escolas públicas recebem Curso de Primeiros socorros ofertado pelo NEAS

05 de dezembro de 2017 - , , ,

Os acidentes e o mal súbito representam um dos problemas mais sérios de saúde pública, constituindo-se na principal causa de mortes e invalidez em toda a população Os acidentes destroem a saúde, a vida e a família de milhões de pessoas. Quando aplicados com eficiência, os primeiros socorros significam a diferença entre “vida e morte” recuperação rápida e hospitalização longa, invalidez temporária e invalidez permanente. São procedimentos que na maioria das vezes salva e/ou diminui o sofrimento das pessoas.

Desta forma, o Unibave, por meio do curso de Enfermagem e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas à Saúde – NEAS, promoveu aos alunos do ensino médio das escolas da região um Curso de Primeiros Socorros que teve por objetivo transmitir informações básicas e técnicas eficazes a serem adotadas no momento do atendimento às vítimas de algum tipo de acidente cotidiano.

O projeto foi idealizado pela professora do curso de Enfermagem e pesquisadora do NEAS, Greice Lessa, e pelo egresso do curso e também membro do núcleo, enfermeiro Lucas Correa Preis, e contou com o apoio da professora Andressa Américo Valvassouri, acadêmicos do curso, e das egressas do curso Lilian Fabian Bastos e Jucimara Mendes.

“O projeto teve uma ótima receptividade por parte da direção das escolas e pelos alunos, e com certeza projetos futuros serão feitos”, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Karla Pickler Cunha.

O projeto iniciou no dia 19 de outubro na Escola Walter Holthausen e Escola Ernani Cotrin, de Lauro Müller, e durou cerca de 45 dias, atingindo 15 escolas da região.