Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Alunos conhecem o processo de produção de pisos e azulejos da empresa Massima

Notícias

Alunos conhecem o processo de produção de pisos e azulejos da empresa Massima

01 de dezembro de 2017 - ,

Nessa última quarta-feira, 30, os alunos da segunda fase do curso Técnico em Logística do Unibave, juntamente com as professoras do curso, efetuaram uma visita na empresa Massima do grupo Ceusa, localizada na cidade de Urussanga (SC).

No decorrer do semestre os alunos estudaram sobre a importância na atualidade da logística empresarial para o desenvolvimento das empresas. Entre os itens estudados versou-se sobre a importância da gestão da cadeia de suprimentos, modais de transportes entre outros.

Desta forma, a visita teve como objetivo principal aperfeiçoar o conhecimento profissional dos alunos, com a visualização na prática das teorias aprendidas em sala de aula e troca de experiências entre os participantes, professores e profissionais da área.

Na Massima, os alunos visualizaram a parte relativa ao processo de produção de pisos e azulejos. Foi verificada a importância da tecnologia da informação para a agilidade e acuracidade do processo. A expedição da Massima é terceirizada e há negociação ganha-ganha no processo segundo a equipe apresentadora da empresa.