Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Ações do Dezembro Vermelho buscam conscientizar acadêmicos sobre o HIV

Notícias

Ações do Dezembro Vermelho buscam conscientizar acadêmicos sobre o HIV

06 de dezembro de 2017 - , ,

A campanha Dezembro Vermelho tem por objetivo chamar atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV. No município de Orleans a campanha foi lançada na última segunda-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Vereadores.

A campanha é realizada pela Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e tem o apoio do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave (mais especificamente do Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde – NEAS e dos cursos de Graduação vinculados ao núcleo – Enfermagem, Farmácia e Psicologia), do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, unidades de saúde e Jornal Hoje.

Durante todo o mês de dezembro serão realizadas ações e orientações quanto aos testes rápidos, o uso de preservativos, entre outros.

Nesta quinta-feira, 07, o Dia D NASF será realizado no campus do Unibave, com o objetivo de orientar os acadêmicos sobre o tema. Durante a ação os estudantes poderão realizar os testes rápidos de HIV e Sífilis bem como receber orientações acerca do vírus.

Na sexta-feira, dia 08, médicos e enfermeiros das unidades de saúde do município receberão uma capacitação sobre HIV e PEP. Na terceira semana do mês de dezembro a equipe da vigilância desenvolverá uma ação de orientação em algumas empresas do município e oferecerá testagem rápida de HIV e sífilis.

Durante todo o mês a distribuição de preservativos será intensificada no município como em pubs, banheiros públicos, instituições de ensino, entre outros.