Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam Programa Amicão em São Ludgero | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam Programa Amicão em São Ludgero

Notícias

Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam Programa Amicão em São Ludgero

27 de outubro de 2017 -
A- A+

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Unibave realizaram, durante este mês de outubro, atividades de Extensão na Escola de Educação Básica São Ludgero. Com o Programa Amicão, os futuros Médicos Veterinários orientaram os alunos sobre os cuidados que se deve ter com os animais de estimação.

Com palestras, exibição de vídeos e slides, atividades para colorir e o uso de cartilhas disponibilizadas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC),  os alunos do ensino fundamental aprenderam sobre posse responsável de animais domésticos; problema da superpopulação de animais errantes;  castração ; bem-estar animal e zoonoses.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Valente de Souza, “a importância deste trabalho vê-se tanto por parte do acadêmico, que leva o conhecimento e aprimora sua desenvoltura de falar em público, como principalmente ao nosso público alvo, que são as crianças, futuros polinizadores das boas práticas sobre a Guarda Responsável de Animais Domésticos, sendo este um viés do trabalho de Educação Ambiental”.

Para a professora da turma do 4º ano da Escola de Educação Básica São Ludgero, “a ação foi muita positiva, todos tiraram várias dúvidas sobre o assunto e os alunos participaram com entusiasmo”, concluiu.

Para o acadêmico Guilherme Alberton, “o projeto é interessante ao ponto de nos deixar ansiosos para conversar com um monte de crianças, é surpreendente a quantidade de informações que elas aprendem de um encontro ao outro, se mostraram empolgadas e nos divertimos muito durante a ação”, destacou Alberton.