Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos criam telas artísticas a partir da oxidação de metais

Notícias

Acadêmicos criam telas artísticas a partir da oxidação de metais

05 de dezembro de 2017 - ,

Os acadêmicos da segunda fase do curso de Engenharia Civil do Unibave, na disciplina de Química Geral, desenvolveram telas a partir da oxidação de metais. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Arte e Educação – NAED, coordenado pela arte educadora do Unibave Juliana Natal.

Antes do desenvolvimento das telas os alunos tiveram o conteúdo de “Eletroquímica – Reações de Oxirredução” com a professora da disciplina, Glaucea Warmeling Duarte, para que pudessem compreender o que aconteceria com os metais utilizados nas telas.

Durante o desenvolvimento da atividade, a arte educadora Juliana fez uma explanação a respeito da importância da interligação entre a arte e o desenvolvimento dos conteúdos tradicionais na disciplina, dando ênfase em autores que utilizam lixo para a produção de suas obras de arte.

Desta forma, os alunos desenvolveram as telas e observaram que alguns metais sofreram oxidação, enquanto outros não foram modificados. Além disso, os metais que foram oxidados liberaram diferentes cores a depender da sua composição.

Todo o conhecimento obtido com a produção das telas foi apresentado pelos alunos em uma exposição e registrado por meio da entrega de um Relato de Experiência.