Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmico do Unibave é aprovado para Mestrado em Enfermagem na UFSC

Notícias

Acadêmico do Unibave é aprovado para Mestrado em Enfermagem na UFSC

14 de dezembro de 2016

unnamed-2O acadêmico do curso de Enfermagem do Unibave, Lucas Corrêa Preis, foi aprovado no processo seletivo para cursar Mestrado em Enfermagem na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. O processo seletivo aconteceu durante os meses de setembro e dezembro de 2016 e conta com 27 novos mestrandos e com 21 novos doutorandos.

O acadêmico, que foi bolsista de iniciação cientifica durante sua graduação, já acumula mais de 20 trabalhos apresentados e publicados em anais de eventos, além de dois capítulos de livros também publicados.

Segundo Lucas, a ideia de cursar mestrado surgiu durante o seu período de iniciação cientifica, onde pode vislumbrar um universo diferente para sua prática profissional dentro da enfermagem. “Me dediquei o máximo e hoje os resultados começam a aparecer”, frisou Lucas.

Durante o seu curso de mestrado, o acadêmico estará inserido no Grupo de Pesquisa Cuidando & Confortando e sua dissertação estará voltada ao contexto do atendimento em unidades de Urgência e Emergência. Terá como Professora Orientadora, a Dra. Francis Solange Vieira Tourinho, que também ocupa o cargo de Secretária de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) da UFSC.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem do Unibave, professora Karla Pickler Cunha, “há razão para continuar a oferecer ensino de qualidade e principalmente , motivá-los a continuar estudando, elevando cada vez mais os ideais da profissão”.