Acadêmicas de Pedagogia produzem aula sobre conceitos matemáticos na brinquedoteca | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Pedagogia produzem aula sobre conceitos matemáticos na brinquedoteca

Notícias

Acadêmicas de Pedagogia produzem aula sobre conceitos matemáticos na brinquedoteca

11 de agosto de 2017
A- A+

Na última quinta-feira, 10, as acadêmicas da quarta fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave elaboraram atividades voltadas as discussões sobre o ensino de Matemática na Educação Infantil na brinquedoteca da instituição.

As estudantes produziram uma aula sobre conceitos matemáticos com os materiais presentes no local. A atividade faz parte das reflexões da disciplina de “Matemática e Processos Educativos I”, ministrada pelo professor Dr. William Casagrande Candiotto.

Segundo o professor William, a brinquedoteca incentiva o desenvolvimento de atividades voltadas à educação infantil, uma vez que a brincadeira cumpre papel fundamental no desenvolvimento psíquico da criança.

“O ambiente da brinquedoteca, bem como as discussões teóricas acerca do desenvolvimento infantil são elementos cruciais no processo de formação das futuras professoras. Não se trata da prática em si mesma, pautada no pragmatismo, mas da necessária relação dialética entre prática e teoria. Assim, as estudantes produziram uma aula com base nas concepções teóricas de Educação Matemática”, ressaltou o professor.