Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalReitoriaPROPPEXExtensãoProgramas › Unibave Solidário

Unibave Solidário

A proposta deste programa é oportunizar atividades extensionistas, que tenham vínculo de solidariedade e contribuição social para a comunidade da região das Encostas da Serra, proporcionando a aproximação da academia junto à comunidade.

Projetos do Unibave Solidário:

Páscoa com o Unibave

O projeto Páscoa com o Unibave se constitui em uma iniciativa dos acadêmicos e da Coordenação de Extensão, como forma de propagar o espírito solidário e a contribuição social da comunidade acadêmica com crianças carentes da região, visando proporcionar aproximação e momentos de alegria entre os acadêmicos participantes do projeto e as crianças beneficiadas.

Inverno Solidário

Este projeto de extensão tem por objetivo promover a ação social e contribuir com entidades carentes no inverno, ao mesmo tempo visa aproximar o corpo discente da comunidade por meio da participação ativa dos acadêmicos no programa, assim como mobilizar o espirito solidário e o interesse no auxílio às necessidades da sociedade.

Ação Solidária com as crianças

Este projeto tem por objetivo promover a ação social e contribuir com entidades que trabalham com crianças, em especial crianças carentes, por meio deste projeto busca-se aproximar o corpo discente da comunidade, por meio da doação de jogos educacionais, livros de literatura infantil ematerial esportivo para prática de Educação Física instigando a solidariedade e o compromisso no auxílio das necessidades da sociedade.

Festival de Inverno da Solidariedade

Por meio de um festival de músicas coordenado pela Banda Sinfônica Unibave e artistas do município de Orleans promove-se um evento cultural com caráter social, pois visa mobilizar a academia e a comunidade em geral a participar de doações de agasalhos e cobertores, quais são encaminhados as famílias carentes da região. Também participam na organização do evento acadêmicos voluntários dos diferentes cursos da instituição.

Programa Sangue Verde

A metodologia empregada no presente programa será realizada a partir de uma Gincana Solidária – “Sangue Verde, doe esperança” interfases dos cursos de graduação do Unibave. O curso que obtiver maior pontuação durante o período de doações será considerado a equipe voluntária premiada.