Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalReitoria › PROGRAD

PROGRAD

A Pró-Reitoria de Ensino Graduação – Prograd é o órgão de execução acadêmica, cuja competência é supervisionar, orientar, coordenar e acompanhar todas as atividades de ensino de graduação do Unibave.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Educação a partir da vida e para a vida

As políticas de ensino do Unibave pretendem ter em seu alcance o atendimento de demandas educacionais internas e externas, estimulando uma educação a partir da vida e para a vida.

Ensino Superior de Qualidade

Sua meta é fomentar a qualidade do ensino superior, por meio de ações que estimulem a preservação dos índices de destaque alcançados pela instituição e seus cursos e da implantação de mecanismos para elevação dos que requisitam melhorias.

Comunicação e internacionalização

Sua meta é ampliar os processos de internacionalização do Ensino Superior e a comunicação entre IES e comunidade para atendimento das especificidades dos estudantes da instituições e das instituições da sua região de inserção.

Criatividade e inovação

Sua meta é ampliar o desenvolvimento de práticas pedagógicas criativas e inovadoras, apoiadas em propostas transdisciplinares e ecoformadoras e pela inserção tecnológica no ensino presencial e a distância.

Atendimento ao perfil profissional Unibave

Sua meta é aproximar o perfil dos gestores e docentes às demandas dos processos avaliativos internos e externos.

Acesso e permanência dos acadêmicos

Sua meta é fomentar o acesso e a permanência dos estudantes nos cursos de Ensino Superior.

Articulação entre diretrizes, demandas atuais e PPC

Sua meta é ampliar a articulação entre diretrizes nacionais e as de- mandas ambientais, culturais, econômicas, sociais e políticas nos documentos e ações de referência da instituição.

Programa ProSer

Promover ações que fomentem a qualidade dos cursos e da instituição, por meio de ações criadas a partir dos resultados dos processos avaliativos internos e externos, valorizando decisões articuladas às demandas diagnosticadas.

Programa Inter-Ação

Seu objetivo é promover ações que valorizem a diversidade étnico-cultural, o respeito aos direitos humanos e a educação ambiental, por meio de atividades transdisciplinares e ecoformadoras.

Programa Ensino Flexível

Vinculado ao Departamento de TI e à Coordenação de Marketing, seu objetivo é estimular a inserção de tecnologias no Ensino Superior, ampliando as possibilidades para a flexibilização curricular, por meio da criação de material didático virtual e do uso de diferentes ferramentas que facilitem o acesso, a produção e difusão do conhecimento e a interação entre docentes e acadêmicos.

Programa de Formação-Ação de Gestores

Seu objetivo e ampliar a aproximação do perfil dos gestores às demandas do Ensino Superior, estimulando o desenvolvimento de competências relacionadas ao planejamento e à avaliação, ao trabalho em equipe e à articulação das especificidades da função às implicações derivadas da missão institucional.

Programa Geração Unibave

Desenvolvido pela Coordenação de Marketing, seu objetivo é proporcionar condições que favoreçam a qualidade do Ensino Médio do sul catarinense, por meio de atividades que facilitem a aprendizagem, fortaleçam a resiliência e aproximem os estudantes do Ensino Superior.

Programa PCC em Movimento

Seu objetivo é avaliar permanentemente os Projetos Pedagógicos dos Cursos, visando a ampliação da coerência entre o perfil de egresso previsto e as ações propostas.

Programa AIA

Promover ações que fomentem a qualidade do ensino, por meio de açõesinterdisciplinares, facilitando a tomada de decisão com base nos diagnósticos realizados.

Programa EduCsul

Seu objetivo é estimular a qualidade da Educação Básica do sul catarinense, por meio do diagnóstico da aprendizagem dos estudantes e de formações que facilitem a tomada de decisões com base nas demandas observadas.

Programa de Formação-Ação em Escola Criativas

Seu objetivo é apoiar a rede pública de ensino do Sul catarinense no desenvolvimento de projetos inovadores, visando a qualidade e a internacionalização da educação, a inserção tecnológica e o desenvolvimento de práticas inclusivas, transdisciplinares e ecoformadoras.

Programa de Formação-Ação de Docentes

Seu objetivo estimular o aprofundamento teórico, o conhecimento de metodologias inovadoras e iniciativas que colaboram para ampliação da percepção acerca do processo de avaliação, proporcionando condições para o desenvolvimento de processos de ensino e de aprendizagem articulados com as especificidades dos estudantes e dos entornos em que se inserem, a ampliação do uso de recursos tecnológicos, a articulação entre ensino,pesquisa e extensão e a inclusão e permanência.

Programa Acolher

Seu objetivo é estimular a inserção e a permanência dos acadêmicos no ensino superior, por meio de ações que colaborem no autoconhecimento, facilitando a identificação de necessidades e potencialidades e a promoção do atendimento personalizado.

Programa PDI e PPI em Movimento

Seu objetivo é ampliar a articulação entre diretrizes nacionais e as demandas ambientais, culturais, econômicas, sociais e políticas - globais e locais -nos documentos e nas ações de referência dos cursos, estimulando um ensino mais contextualizado, articulado e transdisciplinar.