Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalAvaliação Institucional › Comissão Própria de Avaliação – CPA

Comissão Própria de Avaliação – CPA

APRESENTAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação – CPA, do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, é um órgão autônomo, que tem o objetivo de organizar, coordenar e conduzir os processos internos de avaliação para, com base nisso, propor aos órgãos de direção do Unibave ações que visem melhorar a qualidade das atividades desenvolvidas pela Instituição. Vinculada ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, deve estabelecer um elo entre o projeto específico de autoavaliação institucional e as políticas voltadas a Educação Superior no país.

Essa comissão foi instituída para cumprir com a atribuição de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, conforme Art. 11 da Lei n 10.861/2004,  do Sinaes.

A CPA obedece as seguintes diretrizes:

I – constituição por ato do dirigente máximo da Instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;
II – atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição de Educação Superior. (BRASIL, 2004, p. 1).

Contatos:
cpa@unibave.net
(48) 3466-5629