Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina › Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina

Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina

OBJETIVO

Capacitar médicos veterinários e acadêmicos do último período do curso de medicina veterinária no diagnóstico da leishmaniose visceral canina, contribuindo para o controle e prevenção dessa enfermidade na região.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos do nono período do Curso de Medicina Veterinária e Médicos Veterinários.

CARGA HORÁRIA

16h/aula.

Nº DE VAGAS

25 vagas. (Mínimo).

30 vagas (Máximo).

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo UNIBAVE. O UNIBAVE reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Português Instrumental › Português Instrumental

Português Instrumental

OBJETIVO

Capacitar profissionais e estudantes, proporcionando condições para o entendimento sobre o valor dos elementos linguísticos (norma culta e recursos expressivos da língua adequados para cada situação de uso), desenvolvendo a competência comunicacional e preparando o participante para a vida competitiva do mundo profissional.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos dos mais diferentes cursos e interessados em geral.

CARGA HORÁRIA

30h/aula.

PERÍODO

19h às 22h – Quarta-feira

Nº DE VAGAS

25 vagas (mínimo).

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo UNIBAVE. O UNIBAVE reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Conservação e restauração de acervos bibliográficos › Conservação e restauração de acervos bibliográficos

Conservação e restauração de acervos bibliográficos

OBJETIVO

Ensinar os participantes procedimentos básicos de preservação, conservação e restauração de acervos bibliográficos, por meio de uma abordagem teórica e prática.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de bibliotecas, casas de cultura, arquivos, museus e demais interessados.

Horário

Horário: 8h às 12h e 13h  às 17h

Local

Casa de Pedra – Unibave

Datas:

12/05/2018

19/05/2018

26/05/2018

CARGA HORÁRIA

24h/aula

NÚMERO DE VAGAS

25 vagas. (Mínimo)

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave.
O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

OBSERVAÇÃO

O participante deverá trazer para o curso os seguintes materiais: Lápis, borracha, régua de metal 30 cm, estilete, agulha, pincel trincha, pincel para colar, tesoura, chapa de radiografia e livros para desmonte e prática de restauração.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Nutrição e Reprodução de Bovinos › Nutrição e Reprodução de Bovinos

Nutrição e Reprodução de Bovinos

OBJETIVO

Entre as principais atividades do setor agropecuário brasileiro está a criação de bovinos de corte e leite. O rebanho brasileiro se desenvolveu muito, figurando entre os maiores do mundo, o que resultou numa crescente demanda por profissionais especializados na área para atuar no âmbito técnico e estratégico.

Nesta direção, o curso de pós-graduação lato sensu em Nutrição e Reprodução de Bovinos abrange temas relacionados à cadeia produtiva, nutrição e reprodução com aulas teóricas e práticas, envolvendo sanidade animal, melhoramento genético, qualidade da carne e do leite, além de aspectos gerenciais e socioambientais.

O curso apresenta uma abordagem que preconiza parâmetros técnicos no tocante às condições ideais de desenvolvimento e ampliação da produtividade para oferecer produtos de melhor qualidade e maior rentabilidade.

O curso tem como objetivo maior capacitar profissionais para atuar no mercado de bovinos de corte e leite, aprimorando aspectos de nutrição e reprodução, com os mais novos conceitos e técnicas aplicadas, para garantir o aumento de desempenho e da produtividade de propriedades rurais.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30min

NÚMERO DE INSCRITOS

No mínimo 25 alunos.

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Lean Manufacturing › Lean Manufacturing

Lean Manufacturing

OBJETIVO

Atualmente, as organizações buscam aprimorar seus processos produtivos (manufatura ou serviços) em busca de maior competitividade e, posicionamento no mercado. Tal competitividade se dá muitas vezes por eliminação de desperdícios, visando redução de lead time de produção e o aumento de fluxo de caixa, assim como o aumento da qualidade por redução de variabilidade de processos.

A partir deste pressuposto, o curso pós-graduação em Lean Manufacturing, visa preparar, atualizar e qualificar profissionais envolvidos com operações produtivas, que apoiados na filosofia, técnicas e ferramentas de lean manufacturing , possam atuar em todos os tipos de organizações.

O curso de Lean Manufacturing  proporciona um processo de aprendizado, abordando aspectos teóricos e práticos dos sistemas produtivos, visando explorar os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para planeja e implementar processos e projetos na área.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30 às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30

NÚMERO DE INSCRITOS

No mínimo 25 alunos.

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Gestão, Licenciamento e Perícia Ambiental › Gestão, Licenciamento e Perícia Ambiental

Gestão, Licenciamento e Perícia Ambiental

OBJETIVO

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Licenciamento e Perícia Ambiental promove a interlocução entre o conhecimento específico da área ambiental e a crescente demanda por profissionais especializados capazes de articular estes saberes complexos para a tomada de decisões estratégicas dentro das organizações e em situações de perícia.

Nesta direção, o curso habilita o profissional para realizar atividades relacionadas à gestão ambiental no âmbito urbano e rural, possibilitando a participação no planejamento, e nos processos de licenciamento e perícia ambiental junto aos órgãos competentes.

Para tal, tem como objetivo capacitar o profissional para elaborar, gerir e avaliar projetos ambientais, oportunizando a apropriação de técnicas e  conhecimentos para atuação em áreas ligadas ao meio ambiente, exercendo cargos de direção, gerência, assessoramento e fiscalização  na área ambiental.

PÚBLICO ALVO

Engenheiros Sanitaristas,  Ambientais,  Florestais  e  Agrônomos, além de Bacharéis em Geologia, Geografia, Biologia, Química, Museologia, Direito, Administração, Agronegócios e outros profissionais que se comprometam na busca por conhecimentos da área ambiental.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30min

NÚMERO DE INSCRITOS

No mínimo 25 alunos.

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Técnico em Informática › Técnico em Informática

Técnico em Informática

Objetivo

Formar técnicos em informática, capazes de identificar, projetar, implementar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação, utilizando soluções inovadoras e sustentáveis em organizações públicas e privadas.

Requisitos de acesso

Alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando

Mercado de Trabalho

O Profissional Técnico em Informática poderá atuar em empresas públicas ou do terceiro setor, na assistência técnica, manutenção de informática, no acesso à internet e nos serviços de programação.

O perfil do Profissional

O aluno formado no Curso Técnico em Informática do Unibave apresentará sólida formação científica e profissional, sendo capaz de absorver e desenvolver tecnologias, atuar de forma crítica e criativa na identificação e solução de problemas na área da Tecnologia da Informação.

Coordenação
Jaqueline Fortunato
Contato: 48 – 3466-5630
E-mail: qualificacao@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Workshop Massas e Molhos › Workshop Massas e Molhos

Workshop Massas e Molhos

No ramo da gastronomia, mesmo na atualidade, o mercado de trabalho emprega muitos trabalhadores não qualificados, o que não impede que este mercado se expanda no estado de Santa Catarina, sendo impulsionado pelo turismo; em contrapartida, muitas vezes a qualidade dos serviços prestados deixam a desejar e muitos estabelecimentos não conseguem se consolidar no mercado.
Diante disso, o Centro de Qualificação Profissional do UNIBAVE, em parceria com o TIELI SUPERMERCADOS, promovem o Workshop de MASSAS E MOLHOS, com a finalidade de contribuir na capacitação dos profissionais atuantes na área da confeitaria e panificação, na qualificação de nossos parceiros e incentivar os possíveis empreendedores do futuro.
Os participantes terão participação ativa na produção reproduzindo individualmente as receitas de acordo com a apostila que lhe será ofertada, e o acompanhamento orientado pelo orientador.

Conteúdos:

MASSAS

  • Tipos de farinhas;
  • Preparação da massa e verde;
  • Abrir / celindrar a massa;
  • Ponto e textura da massa;
  • Fazer o Talharin e o Rondelli;
  • Aprender a fazer talharin e rondelli de mossarela.

MOLHOS

  • Molho a base de tomates frescos;
  • Molho a base de creme de leite e gorgonzola.
  • Quantidades (cruas e após cozimento e tempo de exposiçe como serví-lo em Buffet.


Data: 31/10

Horário: 19h às 22h

Valor: Público Externo – R$ 50,00 | Público Interno – R$ 25,00

Certificado de participação emitido pelo Unibave

Instrutor: Prof.ª Chef Chagas (Instrutor com 20 anos de atuação e experiências, tanto na gastronomia quanto na área de eventos.)

Inscrições pelo link.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Workshop Confeitaria Básica › Workshop Confeitaria Básica

Workshop Confeitaria Básica

No ramo da gastronomia, mesmo na atualidade, o mercado de trabalho emprega muitos trabalhadores não qualificados, o que não impede que este mercado se expanda no estado de Santa Catarina, sendo impulsionado pelo turismo; em contrapartida, muitas vezes a qualidade dos serviços prestados deixam a desejar e muitos estabelecimentos não conseguem se consolidar no mercado.
Diante disso, o Centro de Qualificação Profissional do UNIBAVE, em parceria com o supermercado Tielli, promovem o 1°Workshop de Confeitaria Básica,  com a finalidade de contribuir na capacitação dos profissionais atuantes na área da confeitaria e panificação.
Os participantes terão participação ativa na produção reproduzindo individualmente as receitas de acordo com a apostila que lhe será ofertada, e o acompanhamento orientado pela professora.

Conteúdos:

  • Bolo pão de ló, massa branca;
  • Calda de leite condensado;
  • Recheio1: Chantilly com morangos e suspiro;
  • Recheio2: chantinhinho e chocolate branco;
  • Cobertura de chantininho morangos e chocolate branco;

Data: 09/11

Horário: 19h às 22h

Valor: Público Externo – R$ 50,00 |  Público Interno – R$ 25,00

Certificado de participação emitido pelo Unibave

Instrutora: Camila De Fáveri (Universidade do Vale do Itajaí em Cozinheiro Chef Internacional e Pâtissier e Bacharelado)

Inscrições pelo link.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Psicanálise › Psicanálise

Psicanálise

As constantes mudanças culturais nos levam a buscar novas formas de compreender os contextos culturais atuais, buscando para tal, conhecimentos que subsidiem tal leitura da realidade e, ao mesmo tempo permitam compreender as novas formas de ser e estar no mundo.

O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Psicanálise do Unibave tem como objetivo proporcionar ao aluno um corpo de conhecimentos teórico-práticos que possibilitem o aprofundamento da teoria psicanalítica.

Na mesma medida em que, promove a apropriação dos conceitos fundamentais e do manejo clínico, possibilitando a compreensão das diversas formas de subjetivação e manifestações dos sujeitos, a partir da teoria psicanalítica.

Informações
pos@unibave.net

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30min